sábado, 20 de dezembro de 2008

....flores...


Foi linda a estréia de FUGA ontem, todo mundo na mesma sintonia, encheu a sala... amigos que não via há anos, foi emocional. Sinto-me super realizada, tudo acontecendo... mtas produções e realizações...queria agradecer aqui a galera do Villa Velha que foi lá me prestigiar, as lindas palavras de carinho e apoio. A família, ao meu pai que sempre vem me apoiando.
Acordei hj c/ um lindo email da Éricka, faço das palavras dela as minhas “Estar no palco para mim é a prova clara que minha vida não esta passando inutilmente. Quero viver a arte até o fim dos meus dias. È isso que me faz feliz.”
Novidade: 3 Temporada da “Sacanagem da Outra” lá no Villa. 14 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro.
Um Excelente Final de semana para todos nós e mta arte e paz.

"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho. "
Cazuza

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

...tempos...



Ontem fui assistir uma peça linda, só brothers no elenco..." 3 historias para lembrar “... da outra companhia, divertidíssima. Bacana! Esta em cartaz ate o dia 21, vale a pena. E só pra lembrar amanha tem a 2 temporada da "Sacanagem da Outra" 18hrs lá no Villa... to no elenco. E dps vou fazer uma performace no "Encontro de Malabares" lá no Rio Vermelho.

Nomás é isso... Tudo acontecendo ao mesmo tempo...a Carol tá chegando!to super apreensiva! Amanha vou fazer um trabalhinho , vão fazer um moicano velho...pire ai..rs...
Ah ,FUGA estréia dia 19 (sexta feira) Sala Walter da Silveira, Barris. Entrada Franca. Espero vcs lá.
Beijão
Muita paz, e muita arte!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

...Estamos de volta ....



Estamos de volta!!
Esta confirmado!!!!
O espetaculo A SACANAGEM DA OUTRA ESTÁ DE VOLTA...DIAS 13 E 14 DE DEZEMBRO ÁS 18:00, LAH NO VILA!!!!
QUEM QUERIA AGORA PODE E VER!!!!RSRSRS


Ah e segunda 24 exibiçao de FUGA no ICBA.... ainda n é a estréia.

domingo, 19 de outubro de 2008

...Enquanto isso na edição de "Fuga"...

Bom , sexta feira começamos a editar o filme.... mto cansaço...e mtas horas sem dormir...uma pausa hj pq tem SHow de Cordel...Rs...ai vai unas fotinhas. Abracos.


domingo, 31 de agosto de 2008

quinta-feira, 14 de agosto de 2008


Isto de tentar ser querida, perfeita, aceita, é uma condição de vida. Sou muito protegida, mimada ...Isso até me prejudica. Eu vivo mudando e gosto. Muitas vezes é tão rápido que não me acompanho.Vivo mudando porque me dá um tédio de mim...eu vivo experimentando...provocando...Experimento de tudo um pouco...até acertar... Guardo tudo comigo, mantendo guardado sempre junto a mim.
Fico ansiosa. O mundo desaparece em uns instantes e só restam ruídos e sussurros de palavras não ditas ou ditas (as vezes totalmente vazias) e pensamentos quase esquecidos.
Gosto de abrir a revista e ver cabelo, vestido, maquiagem, moda, acessórios,gente bem vestida...fico louca. Tem alguma graça ver homem bonito em revista? Barriga de tanquinho?
As pessoas são chatas tem uns papos que vão me enjoando. Não aguento o convívio c/ pessoas que acreditam nas coisas prontas, não suporto gente que entende de vinho, o sujeito fica entendendo de vinho , cheirando rolha. Não tenho paciência. Vai fazer outra coisa, falar besteira...é tanto "nhé nhé nhé"... Não tenho a paciência suficiente.
As pessoas acham que sou altamente segura, nunca fui altamente segura...
Foram tantos amores... eu amei tanto que até hoje todos eles pensam que são os grandes amores da minha vida...
Falar, se abrir, dizem que relaxa. Mas não, não libera o peso dos atos e das lembranças.
Talvez eu não queira. Quando demonstram que tenho motivos para ficar tranqüila, eu mudo. Mudo em milésimos, centenas de vozes são emudecidas, e dezenas de pensamentos resolvem ter sentido.
Qualquer problema, é problema. Seja pequeno ou grande, me abala com mesma intensidade.
Minha mente abre sua oficina, cria e recria, inventa, apaga muda e colore. Nada distrai uma mente em criação, nada faz esquecer, até que ele seja devidamente terminado.
No processo não abraço, eu afasto,
em vez de rir me fecho, em vez de chorar sou rude e orgulhosa.Não há fingimento.
Nas minhas mentiras eu acredito, mas elas são verdades. A mais pura e inocente verdade... é só preguiça, eu sei ...eu sou egoísta. Apesar da carapaça, e da falsa impressão, só quero é colo. Abraço quente e palavras de filmes infantis. Eu sei reconhecer, leve dias ou meses, mas reconheço.

.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O impossível sob medida

De: Lorena Souza
*Still: Shahla Maya

Baixo orçamento. Esta é a ligação que se faz ao cinema independente brasileiro. E não deixa de ser verdade. Ser cineasta ou trabalhar com produções do gênero ainda é considerada uma escolha rara e elitizada no Brasil. Uma produção cinematográfica brasileira que custe 10 milhões é considerada uma produção de porte. Porém, nos EUA, onde o cinema é uma indústria de fazer dinheiro, este mesmo valor é atribuído a produções independentes de baixo custo.

O cinema independente no Brasil e a grande produção se comportam como dois irmãos gêmeos que são separados na infância e viveram em condições opostas. As políticas cinematográficas governamentais ainda são segmentadas para um restrito número de profissionais. Porém, a carga genética da produção, a escolha pelo melhor ângulo e desenvolvimento de uma narrativa visual abarcam essas duas vertentes. A diferença é que o cinema independente estimula a concepção de técnicas não convencionais como meio de se diferenciar para produzir suas obras. A delicada relação dos cineastas independentes com os meios escassos de produção e a maquinaria que caiba em seu orçamento é o maior influenciador para que uma liberdade restringida torne-se inovação. E o que dizer de um projeto que custou
500,00 reais, uma equipe de 12 pessoas, três atores sem experiência e muito (muito!) malabarismo para torna umroteiro extremamente detalhista, sutil e sedicioso em um objeto de qualidade?




Fuga é o reflexo da identidade de seucriador, Son Araújo, e do aprendizado de uma equipe. Além dos desafios técnicos eorçamentários, havia uma inquietação com a questão estética do filme que requeria destaque às cores predominantes para filme (amarelo e vermelho) e a escolha de cenários que emitisse certo ar de “classissidade”. Enquanto o cinema no Brasil tenta criar uma identidade nacional e busca uma brasilidade, Fuga procura a universalidade por meio das emoções e terreno pessoal de seus personagens.
“O cinema é a arte de amar aquilo que somos e de amar aquilo que não somos”





O filme pretende apresentar ao público a vida de três pessoas: Igor, um rapaz gay, apaixonado por Diego, que é casado com Suzana. Com os laços de proximidades feitos entre dois personagens masculinos, tão rápido fluem as afinidades e, conseqüentemente, um desejo secreto. Suzana, em contrapartida, vivencia a dor de se sentir de fora do coração de Diego. Passa a existir, então, uma busca pela própria identidade, de amar e ser amado.
Como o cinema é uma arte hierarquizada e liderada por um Diretor, entretanto feita em grupo, a necessidade de estruturar uma equipe com desprendimento, paciência e muito interesse por formas de narrativas visuais fez com que os cargos fossem modificados ao longo da pré-produção. Mudanças estas, que atrasaram o processo produtivo, mas que incidiu no encontro de pessoas preocupadas em construir uma obra sólida e original.

Son Araújo, Janaína Galvão, Daniel Carvalho, Lorena S.Ousar, Gabriel Lima, Thiago Nascimento, Jill Soares, Núbia Teixeira, Shala Maya, Lihh Suares, Priscila Santos, Rafael Bulhões, Neto Cajado, Rodrigo Villa e Rayara Almeida representam esta necessidade de reconhecimento de que o cinema independente não é um trabalho caseiro e seus profissionais não são amadores. Representa o desejo de fazer parte da indústria cinematográfica sem perder suas peculiaridades. Representa a ansiedade do cinema independente ser considerado um estilo e não uma condição.

domingo, 27 de julho de 2008

Aquele garota que queria mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro.



Bom ...Fim de semana cheio de Afagos e + afagos...reuniões ...mimos e + mimos...
... ...
--->> Amanha começo das gravações muita ansiedade e satisfação depois de meses de muito trabalho, por fim...
Agradecimentos a todos da equipe!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Chamada


O telefone toca, “Estou aqui em baixo”, era a voz. Ela estava feliz e ansiosa, pois agora ela poderia matar a saudade que tanto a "sufocava"... Ali estavam os anseios mais disfarçados, a vontade mais reprimida, o choro mais contido e a saudade mais confessa. Um beijo e um abraço fazem um sorriso surgir de ponta a ponta na face dela. A verdade é que adoro seu abraço que me desarma, sua risada quando eu falo coisas que você nunca imaginou que alguém em sã consciência falaria. Eu a conhecia como ninguém. Seus defeitos, qualidades, preferências e até os seus segredos mais íntimos que já não eram tão íntimos quando se tratava de que eu também os conhecia... pude enxergar a beleza que havia em sua alma... Ela estava com um vestido azul q, mas parecia um mar, seus dreads... as ondas...as ondas do mar....uma combinação perfeita. Talvez a inocência, ou até inexperiência, faz a menina falar o que não deveria. Entre olhares e risadas, uma conversa inicia-se. Por um momento fiquei confusa de tamanha conexão “Esses pensamentos são meus ou dela? A sensação que dava era de que tinha colocado minha alma em sua mão e a limpava das duvidas. ..
Ela que entende tudo de mim e às vezes esquece...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hoje acordei meio Clarice ...



...e só estou triste hoje porque estou cansada...
Sem tempo pra nada... aulas, teatro, cinema, curso.... dias sem dormir , TPM... Esse ciclo é vicioso vai e volta "como as ondas do mar...
É incrível o quanto me sinto muito incomodada ao não respeitarem minha solidão meu silêncio, á liberdade, se aproximando do outro sem ser convidado. É como se fosse um dos caminhos para a paz...Aprendi que quase sempre a melhor forma de ensinar é ficando calado...
Diante de tanto cansaço... AFAGOS...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Big-Bear-Mountain


Certa vez quando fui pra Califórnia estive na montanha Big Bear (grande urso), enquanto escalava seguidamente a trilha para chegar até o limite onde era permitido o acesso de pessoas esquilos enormes perambulavam entre as arvores, nunca tinha visto essas criaturas na minha vida, desde pequena eu era fascinada por esquilos adorava o desenho do "Tico e Teco", mas na minha cabeça esses bichos eram tão surreais... que acreditava que fossem Pokemons.
No meio do caminho um dos guias com um tom tranqüilo fala em inglês (com um acento francês) “No verão é muito comum os ursos descerem pra se alimentarem”... ”Ah Ótimo” pensei. Eu adoro estar em situações perigosas e superar meus limites(a maioria das pessoas detestam mas fingem que gostam)...Lembrei me daqueles programas do Discovery Channel onde mostra tais atacando casas, mercado e pessoas....

Depois de duas horas de caminhada chegamos a um dos topos, a paisagem era indescritível... toda a cidade de Los Angeles e Santa Ana aos nossos pés... a vontade que eu tive era de me jogar, sempre quando estou em lugares altos vem esse pensamento...mas não como um suicídio e sim como uma sensação boa de querer voar. Ficamos ali horas e horas sentados refletindo vendo o Pôr do Sol e dando amendoim para os esquilos... anoiteceu e fomos embora...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

........


.....
Meditar é refletir a respeito de alguma coisa é entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo. Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência. A Paz espiritual...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Como as ondas do mar...



"Lí, acorda já são 6hrs da manha ...vc vai se atrasar" uma voz sussurrando meu ouvido, ao som do mensageiro do vento c/ o vento forte entrando pela janela...abro os olhos e vejo uma bandeja com frutas, iorgute e uma flor... um sorriso singelo... olhar sereno... seu rosto de pecado...silêncio...
Estrada... seus pensamentos mais intensos ...silencio... olhares... musica relaxante... música expondo o seu corpo à vontade... estrada...nossa sede de liberdade...
olhares... silêncio...sorrisos...olhares...

AULA!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Começando.



Eu quero sentir frio na barriga sabe? Vontade de sair correndo, n ter vergonha do ridículo, pisar na bola e ver q fiz uma merda e voltar atrás e me redimir e apelar e dizer "n quero olhar na tua cara nunca mais"... Dai vem um olhar, ah o olhar!... e volta e ri e se diverte e sente prazer e tbm medo e saudade, muita saudade... Depois fica aquele sentimento bom quando acaba... Aquela vontade de olhar na cara pela ultima vez e esse olhar mais parece um amor à primeira vista ... Intenso, tem q ser intenso... Amor de um dia... Paixão à flor da pele... Apesar de "O AMOR SER O RIDICULO DA VIDA". Eu Sou Bonita e Breve como borboletas que só vivem 24hrs.

Bem fds... na paz... mto teatro + boomerangue+ feijoada+ Babalotim+ Macarronada de Rayara , mta musica, conversas, filosofias...